O objetivo da Casa era o de acolher maçons e parentes que necessitassem de tratamento no Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII.
Com o engajamento dos Irmãos e a anuência das Potências Maçônicas, o sonho tornou-se realidade, tendo sido inaugurada em 27 de abril de 2.008, com a presença de Irmãos de várias localidades e dos Grão Mestres do Grande Oriente Paulista e Grande Oriente de São Paulo, e representante do Grão Mestre das Grande Loja do Estado de São Paulo.
Disponibilizamos onze apartamentos (suíte), com duas camas de solteiro, TV, frigobar, ventilador de teto, ar condicionado.
A Casa possui cozinha e lavanderia equipadas, disponibilizadas aos hóspedes.
A manutenção da Casa se dá, única e exclusivamente, por doações de Lojas e de Irmãos individualmente.
Doações estas, realizadas pelo sistema de boletos emitidos, quando autorizado pelo Sócio Colaborador ou com depósitos eventuais em conta corrente.
A hospedagem é inteiramente grátis, sendo que a Casa oferece café da manhã e café da tarde.
Também, temos uma viatura com motorista que fica à disposição dos senhores hóspedes, para traslado ao hospital ou para qualquer eventualidade que necessitar.
Venerável que iniciou a construção: André Luis Peroni Ângelo Venerável que terminou a construção: Rogério Ferreira da Silva Primeiro Presidente da Casa: Joaquim Valentim Sola
Existe a modalidade de Sócio Colaborador, conforme cartão de autorização anexo, onde a Loja ou o sócio particular, estipula uma doação mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anual, no valor que achar conveniente. Com essa autorização, a Casa emite os boletos que serão pagos no Banco.
Também, no boleto abaixo, o contribuinte poderá doar quando quiser a quantia que desejar.
Ainda, se desejar poderá depositar na conta corrente junto ao Banco do Brasil: Ag. 0031-0 C/C 32542-2, ou na conta corrente para ampliação, Ag. 0031-0 C/C 42542-7.
Qualquer quantia será benvinda e será de grande valia para a Casa.